Tens uma ideia no sector da energia? Podes ganhar até 144 mil euros

São 144 mil euros que a Fundação Repsol vai disponibilizar na área da energia e da mobilidade. Candidaturas de start-ups terminam a 31 de Março

Foto
Drew Hays/Unsplash

Estão abertas as inscrições para o Fundo de Empreendedores da Fundação Repsol. São 144 mil euros para apoiar cada start-up inovadoras no sector da energia e da mobilidade. As candidaturas podem ser feitas online no site Fundação REPSOL e o prazo final é 31 de Março. Privilegiam-se "soluções inovadoras na área da indústria energética e química, da geração, distribuição e armazenamento de electricidade e da mobilidade".

O concurso é dirigido a start-ups que se encontrem em dois níveis de desenvolvimento: em fase de projecto e que ainda não tenham chegado à fase de planeamento comercial; e em desenvolvimento precoce de ideia. Podem concorrer pequenas e médias empresas em construção e também pessoas individuais.

O Fundo de Empreendedores vai apoiar as start-ups vencedoras durante um ano, prazo que se pode prolongar até aos dois anos. No caso dos projectos candidatos na categoria de ideias, o apoio financeiro será de dois mil euros por mês, durante um ano. De acordo com o regulamento, as propostas seleccionadas vão receber, a fundo perdido, até 144 mil euros num ano, além de formação especializada, aconselhamento de uma equipa de mentores e acesso a possíveis investidores. Em Portugal, interlocutor de apoio aos empreendedores é o INESC TEC.

A sessão de apresentação do concurso está marcada para 20 de Fevereiro, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. A participação é gratuita, mas é necessário inscrição. A 21 de Fevereiro há sessões agendadas no Instituto Pedro Nunes, em Coimbra, e na Universidade Nova de Lisboa.

Os resultados serão anunciados em Julho.

Artigo corrigido às 18h41 de 1 de Março

Sugerir correcção
Comentar