Usain Bolt e Simone Biles são os grandes vencedores dos Prémios Laureus 2017

Atleta jamaicano e ginasta americana foram considerados os desportistas do ano.

Fotogaleria
Usain Bolt recebeu o seu quarto Laureus, igualando Roger Federer, Serena Williams e Kelly Slater LUSA/SEBASTIEN NOGIER
Fotogaleria
Simone Biles conquistou quatro medalhas de ouro e uma de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, sendo a ginasta americana mais condecorada de sempre Reuters/RUBEN SPRICH
Fotogaleria
Michael Phelps tornou-se no atleta olímpico com mais medalhas de sempre Reuters/MARCOS BRINDICCI
Fotogaleria
Nico Rosberg sagrou-se campeão do mundo de Fórmula 1 em 2016 Reuters/JEREMY LEE
Fotogaleria
O treinador Claudio Ranieri e o jogador Wes Morgan receberam o prémio atribuído ao Leicester pela conquista da Premier League LUSA/SEBASTIEN NOGIER

O atleta jamaicano Usain Bolt e a ginasta norte-americana Simone Biles foram os grandes vencedores dos Laureus, os prémios dedicados ao desporto, arrecadando os galardões de melhor Desportista Masculino e Desportista Feminina, respectivamente, de 2017. Cristiano Ronaldo estava entre os nomeados.

Os prémios foram entregues aos atletas pela actuação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Bolt junta-se assim a Roger Federer, Serena Williams e Kelly Slater, como os únicos desportistas a receberem quatro Laureus.

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro permitiram entregar mais três galardões na cerimónia realizada no Mónaco. Michael Phelps, que se tornou no atleta olímpico com mais medalhas de sempre, ficou com o prémio Regresso do Ano; a italiana Beatrice Vio, que competiu na esgrima em cadeira de rodas, recebeu a distinção de Desportista com Deficiência do Ano; e a equipa olímpica de refugiados levou para casa o galardão de Inspiração Desportiva.

A equipa inglesa do Leicester recebeu ainda um prémio especial para assinalar o feito de conquistar a Premier League contra todas as expectativas.

Pela primeira vez, o público teve a oportunidade de escolher o momento desportivo do ano. Neste âmbito o vencedor foi a equipa de sub-12 do Barcelona por um momento de fair-play depois de um jogo em Tóquio, no Japão, e que se tornou viral.

Por fim, o piloto da Fórmula 1 Nico Rosberg recebeu o prémio Laureus Reviravolta do Ano, depois de ter vencido o campeonato do mundo em 2016. Em 2014 e 2015, Rosberg ficou sempre em segundo lugar atrás do seu companheiro de equipa Lewis Hamilton.

Sugerir correcção
Comentar