Amadora: sete detidos em buscas no bairro 6 de Maio

Operação da PSP e da PJ visou suspeitos de "prática de roubos violentos".

Foto
fábio augusto

Uma operação de buscas realizada em conjunto pela PSP e Polícia Judiciária de Lisboa cercou o bairro 6 de Maio, na Damaia, Amadora, durante a manhã desta quarta-feira.

As operações foram confirmadas ao PÚBLICO pelo porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa, comissário Sérgio Soares. O comandante Luís Pebre, também do Comando Metropolitano de Lisboa, confirmou que já foram efectuadas sete detenções.

A operação da PSP e da PJ visa suspeitos de "prática de roubos violentos, com recurso a armas de fogo e armas brancas", acrescentou Luís Pebre. 

Às sete detenções somam-se “alguns indivíduos suspeitos” que serão agora sujeitos a reconhecimento. Foram feitas 21 buscas domiciliárias, que se estenderam a Casal da Mira, Bairro do Zambujal e Estrada Militar. 

A investigação que juntou a PSP e PJ decorria já há vários meses. A operação começou às 6h e terminou pelas 9h, detalha uma fonte da PSP citada pela Lusa.

De acordo com informações da PJ divulgada em comunicado, as investigações dizem respeito aos "últimos três meses". Os crimes dizem respeito a "diversos crimes de roubo na via pública, incluindo a taxistas, apropriando-se de elevadas quantias em dinheiro, telemóveis e diversos objectos em ouro". 

Sugerir correcção
Comentar