Mariana Rio
Foto
Mariana Rio

Ilustração: “A Casa do Senhor Malaparte” nas paredes da Marquise

Espaço de Coimbra recebe exposição de Mariana Rio, que ilustrou o livro da autoria de Joana Couceiro, “A Casa do Senhor Malaparte”

A Marquise convidou e Mariana Rio aceitou: a jovem ilustradora do Porto apresenta onze originais do livro A Casa do Senhor Malaparte, obra com texto de Joana Couceiro e design gráfico do Studio Dobra. O livro tem uma “ligação inegável à arquitectura moderna”, lê-se na apresentação da exposição feita pela Casa da Esquina, de Coimbra, e “promete encantar miúdos e graúdos” pelos tons garridos dos desenhos de Mariana Rio e pelas recordações do filme Le Mépris (1963, Jean-Luc Godard), com Brigitte Bardot.

A Casa do Senhor Malaparte é a primeira obra da colecção Casas com nome, editada pela Circo de Ideias, cujo objectivo é “reunir um conjunto de casas exemplares do século XX, revisitadas através de uma dimensão literária e imagética”.

A Marquise começou por ser uma divisão da Casa da Esquina, mas há já um ano que é ocupada por ilustradores nacionais e internacionais, que expõem nas suas paredes.

A exposição de ilustrações, esquissos, maquetes, carimbos e apontamentos tem inauguração marcada para este sábado, 4 de Fevereiro, e vai estar na Marquise, na Casa da Esquina, até 3 de Março (de terça-feira a domingo).

Sugerir correcção