Programa vai financiar 18 projectos até um valor máximo de um milhão e 800 mil euros rawpixel/ Pixabay
Foto
Programa vai financiar 18 projectos até um valor máximo de um milhão e 800 mil euros rawpixel/ Pixabay

Concurso: MIT vai apoiar 18 projectos de investigação

Programa vai apoiar projectos de investigação exploratória. Candidaturas abertas até 8 de Março

O Programa MIT Portugal abriu um concurso de "financiamento de projectos de investigação exploratória" para o desenvolvimento de "produtos e serviços de elevada performance tecnológica". Com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), o programa vai financiar 18 projectos até um valor máximo de um milhão e 800 mil euros.

Segundo dados divulgados pela FCT, podem candidatar-se a este financiamento equipas de investigação de instituições de ensino superior, institutos e centros de I&D, laboratórios do Estado ou internacionais com sede em Portugal, instituições privadas sem fins lucrativos focadas na Ciência e Tecnologia e outras instituições privadas ou públicas que participem em actividades de investigação científica.

Os projectos de investigação exploratória devem estar dentro das seguintes áreas científicas: investigação integrada baseada no contexto do centro Azores International Research Center (AIR), sustentabilidade e gestão de dados em sistemas urbanos, novos conceitos industriais e fábricas inteligentes, dispositivos biológicos médicos e sistemas de transportes sustentáveis.

As candidaturas estão abertas até ao dia 8 de Março e os interessados podem fazê-lo online e em língua inglesa.