Sporting em blackout por uma semana

Conferência de imprensa de Jorge Jesus foi cancelada.

Foto
Silêncio em Alvalade Reuters/RAFAEL MARCHANTE

Silêncio, a não ser nos casos em que está obrigado a falar pelos regulamentos da Liga. O Sporting anunciou nesta sexta-feira que “não realizará qualquer tipo de actividade de media da sua equipa principal de futebol profissional, para além do que está regulamentarmente estipulado, voltando a fazê-lo antes do jogo com o Club Sport Marítimo", daqui a uma semana.

O blackout foi anunciado num comunicado do clube de Alvalade, publicado no site oficial.

O clube justifica a medida com o "desrespeito pela instituição e pelos seus sócios e adeptos, por parte de algumas instâncias que regulam o futebol português”.

Este blackout tem “efeitos imediatos e aplica-se já à habitual conferência de imprensa de antevisão de jogos, habitualmente realizada no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade e que em condições normais, deveria acontecer esta tarde."

Este anúncio surge na véspera do jogo com o Desportivo de Chaves e numa altura em que Jorge Jesus foi suspenso por 15 dias, pela expulsão, já depois do apito final, do jogo contra o Vitória de Setúbal, a contar para a Taça da Liga.

Horas depois de o comunicado ter sido publicado, o Sporting fez uma adenda, argumentando que "esta decisa~o na~o configura qualquer espe´cie de blackout".

Sugerir correcção
Ler 3 comentários