Bernardo Silva nos melhores da Liga francesa de 2016

O extremo português, que actua no Mónaco, é acompanhado por uma clara maioria do Paris Saint-Germain, com sete titulares.

Foto
Bernardo Silva está a ser importante no bom início de época do Mónaco. Reuters/Dylan Martinez

O internacional português Bernardo Silva integra o “onze” ideal da Liga francesa da época 2015-16, elaborado pelo jornal L'Equipe, que é monopolizado por jogadores que conquistaram o título para o Paris Saint-Germain (PSG).

A superioridade de jogadores do clube parisiense (7) é combatida, mais de perto, pela equipa do Mónaco que vê a época de dois jogadores ser reconhecida na melhor equipa da Liga francesa, para os jornalistas do diário desportivo L´Equipe. Bernardo Silva tem, apenas, a companhia do lateral Djibril Sidibé. Os dois, mais Stéphane Ruffier, guarda-redes do Saint-Étienne, e Ousmane Dembélé, que se transferiu do Rennes para os alemães do Borussia Dortmund, são os quatro jogadores que não representam o PSG.

Zlatan Ibrahimovic é um dos sete futebolistas do tetracampeão francês no “onze” ideal. O avançado sueco transferiu-se, entretanto, para os ingleses do Manchester United, onde trabalha sob o comando técnico do português José Mourinho.

A equipa da capital francesa viu também serem distinguidos Adrien Rabiot, os defesas brasileiros Thiago Silva e Marquinhos, o avançado uruguaio Edinson Cavani, o médio italiano Marco Verratti e o lateral-direito costa-marfinense Serge Aurier.

Texto editado por Jorge Miguel Matias

Sugerir correcção
Ler 1 comentários