Bruno de Carvalho arrasa FPF

Presidente do Sporting acusa dirigentes federativos de “cobardia” e “incompetência”.

Foto
Bruno de Carvalho não se conforma com decisão da FPF que atribui ao Sporting 18 títulos nacionais AFP/PATRICIA DE MELO MOREIRA

Bruno de Carvalho não se conforma com a decisão da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) de actualizar os títulos nacionais, atribuindo 18 ao Sporting, menos quatro do que os 22 reclamados pelo presidente “leonino”, e passou ao ataque. “Incompetência” e “cobardia” são alguns dos “mimos” lançados pelo responsável do clube de Alvalade aos dirigentes federativos, numa nota publicada esta sexta-feira na sua página na rede social Facebook.

“A atitude da FPF de actualizar os títulos nacionais, hoje [esta sexta-feira] no seu site, desrespeitando a verdade e a história, demonstra a incompetência e a cobardia dos seus dirigentes, que tudo defendem menos a verdade desportiva e o futebol. O ano de 2016 é, depois do apito dourado, o período mais negro do futebol português e os seus actuais dirigentes máximos os grandes responsáveis.”

E Bruno de Carvalho não se ficou por aqui, exigindo que a FPF respeite a instituição Sporting. “O tempo dos portugueses corajosos, inteligentes, justos e responsáveis já lá vai. Agora esses são só os cidadãos comuns, tendo ficado o dirigismo máximo desportivo entregue ao oposto, o que muito nos deve entristecer e envergonhar. Se acham que estas atitudes ficam sem resposta estão muito enganados, pois a verdade vem sempre ao de cima, mesmo que seja necessário escavar no esgoto até lá chegar. Somos 3,5 milhões de sportinguistas, que amam uma instituição centenária, que merecem e exigem respeito."

Em causa está a decisão em associar quatro títulos conquistados pelos “leões” no antigo Campeonato de Portugal (entre 1922 e 1938) à Taça de Portugal e não ao campeonato propriamente dito. Na base da argumentação da FPF, está o formato desta prova, que era disputada por eliminatórias, considerando que a competição foi a precursora da Taça.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários