Hamilton e a escolha do novo colega: "É importante para o moral da equipa"

Piloto britânico reagiu à decisão de a equipa alemã só anunciar substituto de Rosberg em Janeiro de 2017.

Foto
Hamilton queria maior rapidez na comunicação do sucessor de Nico Rosberg AFP/MOHAMMED AL-SHAIKH

Lewis Hamilton admitiu, nesta quinta-feira, que a escolha do seu próximo colega de equipa é importante e pode afectar o futuro da Mercedes no Campeonato do Mundo de Fórmula 1. A escuderia alemã procura um substituto para a vaga de Nico Rosberg, que, surpreendentemente, decidiu pôr termo à sua carreira desportiva apenas cinco dias depois de se ter sagrado campeão mundial. 

Em entrevista ao canal de televisão inglês Channel 4, Hamilton disse que o cargo "é muito importante para o moral da equipa”, lembrando que no passado houve casos de uma rivalidade exagerada, que “pode ter um efeito venenoso dentro do grupo”. “A definição do novo piloto é muito importante para mim, porque estou muito feliz aqui e adoro estar onde estou”, concluiu Hamilton.

O vice-campeão mundial sugeriu mesmo que a “Mercedes tem a obrigação" de consultá-lo sobre quem deve substituir Nico Rosberg, algo que não deverá acontecer. De resto, a escuderia revelou, também esta quinta-feira, que não irá anunciar o novo piloto antes de Janeiro do próximo ano, porque “quer ponderar bem antes de contratar” um substituto para o campeão mundial de 2016.

Um dos nomes que reunia maior consenso era o do espanhol Fernando Alonso, que já pôs fim à especulação que o ligava a uma mudança para a Mercedes. O piloto campeão pela Renault afirmou numa conferência de imprensa que acredita no seu projecto actual e que quer “ser campeão com a McLaren-Honda”.

Sugerir correcção
Comentar