Sporting revoltado com controlo anti-doping na noite anterior a jogo

“Quem não deve, não teme”, diz médico do clube.

Foto
O Sporting defrontou o Benfica no domingo e joga nesta quarta-feira com o Vitória de Setúbal AFP/JOSé MANUEL RIBEIRO

Todo o plantel do Sporting foi submetido nesta terça-feira a um controlo anti-doping, 24 horas antes de defrontar o Vitória de Setúbal, em jogo da Taça da Portugal. Embora garanta que “quem não deve, não teme”, o médico do clube emitiu um comunicado em que critica o “timing" desta acção.

“Hoje [terça-feira], às 22h30, o controlo anti-doping abandonou as instalações da Academia do Sporting Clube de Portugal. Em 10 anos como médico de uma equipa profissional da I Divisão nunca assisti a tal procedimento: um controlo anti-doping a todo o plantel na noite de véspera de uma competição”, critica Frederico Varandas, director clínico do Sporting, num comunicado publicado na página do Facebook do clube de Alvalade.

“A escolha deste timing para efectuar um controlo anti-doping é manifestamente infeliz, com a agravante de mais nenhum outro clube com competição agendada para amanhã ter sido controlado durante a noite”, diz ainda a nota de Frederico Varandas.

Apesar de se mostrar “totalmente a favor que exista um controlo rigoroso e permanente dos atletas profissionais de futebol”, o director clínico do Sporting considera “lamentável a falta de senso clínico e de respeito por um grupo de trabalho ao fazer um controlo anti-doping na noite que antecede uma competição”: “Tal procedimento interferiu não só com o treino da tarde, como com o jantar mas sobretudo com a recuperação e descanso dos atletas numa semana em que fizeram três jogos e mais de oito horas de viagem de avião. Pergunto se este quarto controlo (em sete dias) não poderia ter sido feito depois do jogo ou no dia seguinte”, questiona Frederico Varandas.

O Sporting vai jogar na quarta-feira, pelas 21h, frente ao Vitória de Setúbal, no estádio do Bonfim, em partida dos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários