Esquece o “stick”. Este mini drone também tira selfies

Chama-se AirSelfie e é um drone portátil que tira fotografias até 20 metros de altura. A chegada ao mercado está prevista para Março de 2017

Depois do “selfie stick”, o bastão ideal para tirares “selfies”, e de um “gadget” baseado na premissa de que não precisas de um drone para conseguires as melhores perspectivas aéreas, surge uma combinação destas duas invenções: um drone aéreo que tira selfies. Chama-se AirSelfie e é uma das mais recentes apostas no campo da fotografia e vídeo.

O tamanho já o distingue dos demais drones existentes no mercado, mas a funcionalidade é a maior diferença. O AirSelfie, como o nome indica, é uma “câmara voadora portátil” integrada na capa de um telemóvel, onde pode ser recarregada.

Com autonomia para voar durante três minutos, o AirSelfie consegue tirar até oito fotografias consecutivas a uma altura de 20 metros. Uma entrada para um cartão de armazenamento micro SD até 4GB permite guardar as fotografias que depois podem ser directamente descarregadas para o telemóvel.

Foto

Este drone em miniatura é controlado através de uma aplicação móvel e basta um clique para registar uma “selfies” ou iniciar a gravação de um vídeo em HD. Compatível com sistemas iOS e Android, possui um sistema de estabilização para garantir imagens claras, registadas a partir de uma câmara de cinco megapixéis.

Desenvolvido por uma empresa com sede em Londres, o AirSelfie tem um “crowdfunding” activo na plataforma Kickstarter e já conseguiu angariar mais de 300 mil euros (o valor mínimo pedido era 45 mil euros) a dias do fim da campanha.

A invenção pode ser adquirida a partir de 179 euros, com entrega prevista para Março de 2017.

Sugerir correcção
Comentar