Netflix já permite downloads de séries e filmes

Assinantes de todo o mundo podem descarregar conteúdos, anunciou o serviço esta quarta-feira. Mas só em dispositivos móveis como smartphones e tablets.

Foto
Narcos é uma das séries disponíveis para ver offline Netflix

"Muitos dos seus filmes e séries preferidos para streaming já estão disponíveis para descarregar", lê-se esta quarta-feira no blogue da Netflix, que assim anuncia que o serviço que até agora se define pela possibilidade de ver em streaming o seu catálogo agora permite downloads. Para já, nem todos os conteúdos estão disponíveis, mas alguns dos títulos podem ser descarregados. 

A actualização da app Netflix, que exige ter um dispositivo com os sistemas operativos iOS 8.0 (ou posterior) ou Android 4.4.2 (ou posterior), avisa os assinantes que agora podem transferir conteúdos para os seus telefones ou tablets. Existe agora um botão de download, que surge na página de "detalhes" de séries ou filmes ou logo na sua página inicial, como explica no breve post do blogue da empresa o seu director de inovação de produto, Eddy Wu. Na app existe agora uma categoria que agrega todos os títulos disponíveis para transferir, e que em Portugal vão das séries originais Netflix como Orange is The New BlackNarcos ou a muito recente The Crown, títulos mais antigos como Californication ou Erva ou filmes como A Teoria de Tudo

Em 2014, era algo que "nunca poderia acontecer", mas recentemente Reed Hastings, co-fundador da Netflix, tinha admitido que "tinha a mente aberta" em relação a esta mudança embora a operação implicasse mais "complexidade" na operação da empresa, como disse outro responsável do serviço, Neil Hunt, desta feita pela área do produto. Agora, o serviço decidiu mesmo avançar com a possibilidade – "oferecer um serviço de downloads custará mais à Netflix" em termos de negociação de direitos de exibição, opina na BBC News o consultor Tom Harrington, da Enders Analysis. "Mas toda a gente está a fazê-lo", comenta sobre a concorrência que o serviço tem noutros países como a Amazon ou os canais de televisão abertos ou por subscrição que têm serviços online e permitem transferência de ficheiros.

Sugerir correcção
Comentar