Ataque na universidade do Ohio fez dez feridos. Suspeito foi morto

Os bombeiros confirmaram que há dez feridos – um com gravidade.

Foto
Twitter/The Lantern

Um homem armado feriu esta segunda-feira dez pessoas na Universidade do Ohio, uma delas com gravidade, segundo os bombeiros locais. Segundo relatam fontes policiais e testemunhas à imprensa americana, o suspeito terá abalroado várias pessoas com um veículo tendo, de seguida, esfaqueado, com uma faca de talhante, outras vítimas.

O ataque terá ocorrido junto ao edifício do departamento de engenharia química da universidade que alberga cerca de 60 mil estudantes.

O atacante foi morto pela polícia e o alerta que tinha sido emitido já foi retirado. 

As autoridades identificaram o suspeito como sendo Abdul Artan, estudante de 18 anos da universidade e refugiado da Somália que deixou o seu país com a família em 2007. Em 2014, e depois de ter vivido no Paquistão, chegou aos EUA, dá conta a NBC News.

No entanto, não se conhecem ainda as motivações do atacante mas a polícia avança que o incidente foi deliberado e, provavelmente, planeado.

"Atirador activo no campus. Fujam, escondam-se, lutem", dizia a mensagem enviada pelos responsáveis da gestão de crises da universidade, que dada uma possível localização do atirador. Meia hora depois, noutra mensagem, os mesmos serviços mantinham o alerta, pedindo aos alunos para se manterem "abrigados" e à espera de indicações por parte da polícia.

A CBS cita um comunicado da instituição universitária que explica: “Os ferimentos das vítimas incluem ferimentos por esfaqueamento, ferimentos provocados por um veículo e outros ferimentos que estão a ser avaliados”.

Alguns estudantes mantiveram-se abrigados numa sala de aula:

Sugerir correcção
Ler 5 comentários