Acredita Portugal oferece mais de 500 mil euros em prémios

As candidaturas para o concurso de empreendedorismo da Acredita Portugal já estão abertas. Inscrições até 15 de Janeiro de 2017

Foto
Dustin Lee/Unsplash

A Acredita Portugal – organização sem fins lucrativos que se foca no desenvolvimento e promoção do empreendedorismo nacional – abriu mais uma fase de candidaturas para a 7.ª edição do concurso de empreendedorismo. Esta iniciativa pretende apoiar ideias, projectos e negócios promissores de qualquer cidadão, independentemente da idade e do nível de formação.

Segundo o regulamento, podem “inscrever-se todos os cidadãos de nacionalidade portuguesa, cidadãos descendentes em primeiro ou segundo grau de parentesco de nacionais portugueses, e cidadãos que residam em território português com título válido de autorização de residência”.

Os projectos vencedores recebem mais de 500 mil euros em prémios e têm a oportunidade de desenvolver parcerias estratégicas com vista à sua implementação no mercado. Em comunicado enviado ao P3, a organização salienta ainda que “a participação permite o contacto directo entre candidatos e especialistas e mentores, investidores, assim como o acesso a formação personalizada e a oportunidade de integrar um programa de pré-aceleração”.

A iniciativa conta ainda com o apoio do software online DreamShaper, uma ferramenta pedagógica e interactiva que permite transformar uma ideia num plano de negócio através de um processo simples, dividido em várias etapas, abordando oportunidades de negócio, testes de conceito, planos de marketing e financeiros, com recurso a vídeos tutoriais, exemplos e um glossário.

As candidaturas são online e estão abertas até 15 de Janeiro. O anúncio dos 150 semi-finalistas será feito em Abril de 2017 e para a fase seguinte passam 21 finalistas. A cerimónia de entrega de prémios acontece em Junho de 2017.

Nas outras edições do concurso já participaram mais de 120 mil portugueses. Só a última edição registou mais de 13 mil ideias de negócio.

Sugerir correcção
Comentar