Vídeo-árbitro: portugueses experimentaram e “correu bem”

Presidente da FIFA agradado com experiência no Itália-Alemanha, dirigido por Artur Soares Dias.

Foto
O português Artur Soares Dias arbitrou o Itália-Alemanha e teve Jorge Sousa como vídeo-árbitro AFP/GIUSEPPE CACACE

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, considerou que a experiência de uso de vídeo-árbitro no jogo de futebol entre a Itália e a Alemanha, arbitrado por Artur Soares Dias, "correu bem".

"Usámos o vídeo-árbitro em duas situações, para o golo em fora-de-jogo da Alemanha e para o possível penálti da Itália, que afinal não era. Funcionou bem, vamos continuar neste caminho e vamos ajudar os árbitros", disse o representante máximo do organismo de cúpula do futebol mundial, em declarações à televisão italiana Rai Sport.

Jorge Sousa desempenhou as funções de vídeo-árbitro no jogo particular entre a Itália e a Alemanha, em Milão, numa partida que terminou empatada a zero e que foi dirigida por Artur Soares Dias, com Hugo Miguel como quarto árbitro.

Jorge Sousa já tinha tido uma primeira experiência como vídeo-árbitro, na final da Supertaça portuguesa, disputada em Agosto, entre o Benfica e o Sporting de Braga, que a equipa lisboeta ganhou por 3-0.

Infantino declarou ainda a vontade de contar com a colaboração do ex-jogador Diego Maradona em projectos da FIFA, uma vez que o futebol está "enormemente agradecido" ao astro argentino.

"O que fez pelo futebol é incrível, fez com que nos apaixonássemos por este desporto. Tenho uma boa relação com ele e espero que possamos fazer alguma coisa juntos no futuro", atirou o líder da FIFA.

Sugerir correcção
Comentar