Ministério Público pede acusação de extorsão para Miccoli

Em causa está uma alegada tentativa de cobrança de uma dívida por parte do antigo futebolista.

Foto
DR

O ex-avançado italiano Fabrizio Miccoli, com história no futebol português graças a uma passagem pelo Benfica (2005 a 2007), pode ver-se, de novo, a contas com a justiça. O Ministério Público (MP) de Palermo formalizou, agora, o pedido de julgamento sob a acusação de extorsão, num caso que envolve uma alegada ligação à Cosa Nostra.

De acordo com a imprensa italiana, em causa estará um pedido dirigido por Miccoli ao filho de um chefe da máfia local para que o ajudasse a cobrar uma dívida alegadamente contraída pelo ex-fisioterapeuta do Palermo, Giorgio Gasparini. O MP suspeita que, neste caso, terá sido usado o mecanismo da extorsão e que o antigo jogador terá tirado partido da boa relação que manterá com alguns elementos da Cosa Nostra para resolver o problema.

No Verão de 2005, Miccoli, então na Juventus, foi emprestado duas temporadas ao Benfica. Ao serviço dos “encarnados” marcou golos importantes na Liga dos Campeões contra o Lille e o Liverpool, que permitiram a chegada aos quartos-de-final da prova mais emblemática da UEFA. 

Texto editado por Nuno Sousa

Sugerir correcção
Comentar