Quatro distritos em aviso amarelo por causa da chuva

Viseu, Aveiro, Coimbra e Leiria vão registar períodos de chuva e aguaceiros, por vezes fortes e com trovoadas.

Marco Duarte
Foto
Marco Duarte

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje em aviso amarelo, terceiro mais grave, quatro distritos do continente e a região da madeira por causa da chuva.

De acordo com a informação disponibilizada pelo IPMA, estão hoje com aviso amarelo os distritos de Viseu, Aveiro, Coimbra e Leiria, com períodos de chuva e aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada.

O IPMA prevê para hoje em Portugal Continental uma pequena descida da temperatura mínima e uma descida da máxima nas regiões Norte e Centro, céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade de norte para sul, períodos de chuva ou aguaceiros, diminuindo gradualmente de intensidade e frequência de norte para sul. Há condições favoráveis à ocorrência de trovoada até meio da tarde.

O vento vai soprar fraco a moderado (10 a 25 km/h) do quadrante sul, rodando gradualmente para noroeste e tornando-se moderado a forte (30 a 40 km/h) no litoral oeste.

Nas terras altas, o vento será moderado a forte (30 a 45 km/h) do quadrante sul, rodando gradualmente para noroeste.
As temperaturas vão chegar aos 22.º em Faro, 18.º em Lisboa e Évora, 16.º no Porto, 15.º em Coimbra, 19.º em Santarém e em Beja.

Nas ilhas, as temperaturas não vão ultrapassar os 23.º no Funchal (Madeira) e os 19.º em Ponta Delgada (Açores).

P24 O seu Público em -- -- minutos

-/-

Apoiado por BMW
Mais recomendações