Foto

"Talent" é para jovens licenciados à procura de emprego

Chama-se Talent Portugal e permite encontrar gratuitamente oportunidades de emprego em Portugal

Jovens licenciados e profissionais, portugueses e estrangeiros, já podem aceder à plataforma “Talent Portugal” para procurar vagas de emprego em empresas tecnológicas e centros de serviços globais instalados em território nacional. O portal foi lançado a 25 de Outubro e distingue-se pela agregação de informação num único local sobre as empresas associadas ao projecto.

Os candidatos podem aceder às ofertas de emprego de forma gratuita e enviar os currículos às empresas parceiras do projecto com as quais se identificam. A comunidade permite ainda acompanhar o crescimento de empresas que procuram recursos humanos qualificados disponíveis em Portugal. Sonae, Adidas, Yazaki e Blip são algumas das empresas que estão a recrutar na plataforma.

Talent Portugal no Porto

Uma das primeiras iniciativas da Talent Portugal vai realizar-se a 25 de Novembro - um mês após o lançamento da plataforma - no Porto. Trata-se da International Job Fair, uma feira de emprego que se assume como uma oportunidade de encontro entre estudantes e empresas globais localizadas em Portugal. Sob o mote “Work in Porto, Globally”, esta feira tem como objectivo atrair recursos qualificados para empresas recrutadoras a operar no mercado internacional.

Estudantes universitários e de Erasmus e profissionais interessados podem dirigir-se ao Hard Club Café, no Porto, para acções de recrutamento directo. As oportunidades de emprego serão em áreas como Tecnologias de Informação, Engenharia, Finanças, Recursos Humanos e Línguas.