O P3 oferece “vouchers” para “voares” num balão de ar quente

Para voares no Alentejo entre os dias 7 e 12 de Novembro basta que coloques no Instagram fotografias subordinadas ao tema "céu" com as etiquetas #p3_sky e #20fibaq

Yaoqi LAI/Unsplash
Fotogaleria
Yaoqi LAI/Unsplash
Vincent Guth/Unsplash
Fotogaleria
Vincent Guth/Unsplash

O P3 vai oferecer "vouchers" individuais de voo para todos os dias do Festival Internacional de Balões de Ar Quente, de regresso ao Alentejo entre os dias 6 e 12 de Novembro. A 20.ª edição, recorde-se, terá lugar em Alter do Chão, Elvas, Fronteira, Monforte e Ponte de Sor.

A programação é inaugurada no dia 6 com o "check-in" das 35 equipas participantes, sendo que os voos gratuitos abertos a passageiros decorrerão de 7 a 12, último dia do evento. Todos os pilotos presentes no festival são profissionais com experiência comprovada, cujo material está licenciado e em conformidade com as exigências legais, pelo que a Publibalão e o Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo, organizadores do Festival, garantem ser "totalmente seguro" voar com qualquer uma das equipas.

Para participares neste passatempo basta que coloques no Instagram fotografias subordinadas ao tema "céu" com as etiquetas #p3_sky e #20fibaq e que sigas tanto a conta do P3 no Instagram como a recém-criada conta do Festival, @20fibaq. Diariamente, e durante a semana anterior (entre os dias 31 de Outubro e 5 de Novembro), o P3 vai seleccionar as três melhores fotografias por dia, atribuindo a cada autor um "voucher" individual para o mesmo dia da semana seguinte (por exemplo, quem vence numa segunda-feira, ganha a entrada para a segunda-feira seguinte). Os autores das fotos vencedoras serão anunciados nas nossas plataformas (Instagram e Facebook) e terão que enviar para o nosso email o nome completo e número do Cartão de Cidadão.

As melhores fotografias do evento colocadas no Instagram com as mesmas etiquetas (#p3_sky e #20fibaq).

Refira-se que existe o risco de os voos não se realizarem — o sinal verde será dado apenas se as condições meteorológicas assim o permitirem —, isto apesar de na última edição nenhum dos voos (matinais e vespertinos) ter sido cancelado. Os voos deste passatempo acontecem pela manhã (transitam para a tarde, caso não se realizem de manhã).Os "vouchers" distribuídos pelo P3 não podem ser trocados por "vouchers" para outros dias.

O Festival distribui ainda "vouchers" a todos os que adquirirem a T-Shirt Solidária, cujos lucros revertem na sua totalidade para a Associação Spina Bífida e Hidrocefalia de Portugal (ASBIHP).

Qualquer pessoa pode voar?

Sim, mas há que salvaguardar que pessoas com problemas cardiovasculares graves e problemas de osteoporose ou um nível avançado de descalcificação de ossos não poderão viajar em condições normais de voo. Apenas o poderão fazer caso o dia esteja extremamente calmo (inexistência de vento). Mulheres grávidas, ou pessoas que tenham sido submetidas a recentes cirurgias, também não poderão voar. O mais indicado é efectuar uma avaliação caso a caso, antes do voo. Crianças menores de seis anos também têm limitações para voar e devem ser acompanhadas por um adulto responsável pelas mesmas.

Porquê o Alentejo?

O Alentejo é uma região privilegiada para voar pela sua beleza. As extensas planícies potenciam a frequência de voos mais longos e calmos, bem como aterragens tranquilas.

É preciso alguma licença especial para voar?

Os passageiros não necessitam de qualquer licença, uma vez que não vão pilotar o balão. Se o objectivo for pilotar, então será necessário ter formação de piloto.

E vertigens?

Não existem vertigens num voo livre de balão. O facto de se voar numa massa de ar implica que também não existam turbulências de voo.

O que levo vestido?

A indumentária deve ser essencialmente prática e o mais confortável possível, pelo que se recomenda o uso de calçado desportivo ou calçado sem salto. A roupa também deve ser casual.

Sugerir correcção
Comentar