Reforçar a liderança depois do trauma europeu

Benfica defronta neste domingo o Feirense na Luz e pode ficar mais tranquilo no primeiro lugar do campeonato.

Foto
AFP/CARLO HERMANN

Se a carreira europeia do Benfica não tem sido fácil, o mesmo não se pode dizer do seu arranque rumo à revalidação do título de campeão nacional. Nas seis primeiras jornadas, os “encarnados” apenas cederam um empate e continuam a ser a única equipa que ainda não perdeu na I Liga em 2016-17. Neste domingo, e face ao empate do Sporting em Guimarães, a formação orientada por Rui Vitória pode reforçar o seu estatuto de líder na recepção ao Feirense, que até está a fazer um percurso bastante regular neste seu regresso ao primeiro escalão do futebol nacional.

Mesmo com a onda de lesões que tem afectado principalmente o sector ofensivo, o Benfica tem conseguido ultrapassar as dificuldades – a excepção foi o empate com o Vitória de Setúbal -, sendo que, para o jogo deste domingo, Rui Vitória não poderá contar com André Horta, lesionado no jogo de quarta-feira com o Nápoles. Pizzi, que tem sido titular numa das alas do ataque, deverá ser o escolhido para fazer dupla com Fejsa no meio-campo “encarnado”, devendo Gonçalo Guedes regressar ao “onze” para acompanhar Mitroglou no ataque.

PÚBLICO -
Aumentar

Para o regresso à liga e antes da pausa para os jogos das selecções, Rui Vitória garante que o desaire europeu em Nápoles (4-2) está esquecido. “O jogo de quarta-feira está completamente arrumado. Sabemos o que não fizemos bem e amanhã é um jogo em casa e uma nova oportunidade”, reforça Vitória, frisando que não se arrepende das suas opções tácticas nesse jogo no San Paolo: “Não estou arrependido do que fiz. Este jogo é diferente, analisámos o adversário e jogarão aqueles que entendermos.”

O objectivo é triunfar e manter o comando isolado do campeonato. “Não vai ser um jogo fácil. O Feirense tem tido qualidade, mas não vai mudar a nossa perspectiva do jogo, queremos mais uma vitória e continuar em primeiro”, frisou ainda o técnico “encarnado”, que não deverá ainda apostar de início no jovem sérvio Zivkovic, um jogador que considera ter potencial:  “É um jovem com capacidade e potencial, esteve um período parado. Vai crescer e vai ser um grande jogador, e está a evoluir na sua integração e adaptação.”

Para o Feirense, este está a ser um bom regresso à I Liga. A formação de Santa Maria da Feira já conseguiu três triunfos em seis jornadas (Estoril, Tondela e Boavista) e quer dar seguimento na Luz a este bom arranque de campeonato. Palavra a José Mota, o experiente treinador que fechou a promoção na época passada e que está a levar o Feirense por águas tranquilas: “O Benfica é claramente favorito, mas também teremos de ver como é que uma equipa tão jovem irá reagir a estes momentos menos bons. Bom, para mim, na Luz, é pontuar. Já ultrapassei a fase de querer deixar uma boa imagem e perder.”

Sugerir correcção
Comentar