Banco Solidário Animal: vamos ajudar já este fim-de-semana?

Animalife volta a organizar a campanha de recolha solidária em supermercados. Objectivo é chegar às 500 toneladas de alimentos

Foto
Clodagh Kilcoyne/Reuters

A 9.ª edição do Banco Solidário Animal arranca já este fim-de-semana (24 e 25 de Setembro) para recolha de alimentos nos supermercados Continente (pertencente ao grupo Sonae, também proprietário do PÚBLICO) Continente Bom Dia. No próximo fim-de-semana (1 e 2 de Outubro) é a vez dos Continente Modelo e da Pet&Plants.

Ao todo vão ser 3000 os voluntários espalhados pelas lojas de todo o país e ilhas a informar os clientes das necessidades da Animalife. O objectivo deste Banco Solidário Animal é chegar às 500 toneladas angariadas, que podem vir a beneficiar “um universo estimado em 25.000 animais”, lê-se em comunicado.

Ração seca e húmida para cão e gato, trelas, coleiras, comedouros, produtos de limpeza e desparasitantes e areia para gatos são alguns dos produtos em falta. A Animalife apoia mais de 160 associações de defesa animal, centenas de famílias carenciadas e pessoas sem-abrigo com dificuldades em alimentar os animais.

Além da compra em caixa dos produtos em si, é também possível adquirir vales oferta que ajudam na gestão do “stock”. Estes vales vão estar disponíveis nas caixas dos supermercados até 31 de Outubro e não apenas nos fins-de-semana na campanha.

Sugerir correcção
Comentar