UPA: a cadeira e a mesa que te acompanham toda a vida

Casal português criou uma cadeira e uma mesa com cinco níveis diferentes de ajustes, facilmente alterados de acordo com a necessidade do crescimento dos filhos

Foto
Upa/ DR

Pais de duas crianças, Patrícia Machado e Gonçalo Valente, olharam para a sua realidade como uma oportunidade para um novo empreendimento. Ao observar que, com o crescimento dos seus filhos era necessário trocar os móveis da casa para melhor acolhê-los, pensaram numa ideia ecológica e económica: uma cadeira e uma mesa que podem ser utilizadas da infância até à fase adulta.

A cadeira e mesa UPA têm cinco níveis diferentes de ajustes, facilmente alterados de acordo com a necessidade do crescimento dos filhos. Esta versatilidade é resultante do seu design exclusivo que, ao permitir mudar a posição do assento e encosto, promove um maior conforto e segurança. Além disso, o produto, ao ser fabricado com base na norma europeia de mobiliário escolar, garante que qualquer pessoa que utilize a cadeira possa sentar-se correctamente com as costas apoiadas e os pés bem assentes no chão.

Quanto ao material de confecção, tanto a cadeira como a mesa utilizam madeira com certificação florestal, concedida pela FSC Portugal. Para manter a qualidade, o mobiliário é protegido por um verniz a base de água, livre de componentes tóxicos.

Foto
O casal pretende arrecadar, com a campanha no Indiegogo, 18 mil euros Upa/ DR

Para o casal, o facto das crianças terem um local apropriado e seguro para desenvolver as suas tarefas e actividades “promove a sua autoconfiança e autoconsciência, bem como aumenta a sua autonomia desde muito novo”.

Foto
É possível alterar a posição do assento e do encosto Upa/ DR

Patrícia e Gonçalo começaram a desenvolver o produto este ano, no mês de Janeiro, e pretendem comercializá-lo em Dezembro. Para recolher investimentos e tornar a sua ideia possível, disponibilizaram uma pré-venda pelo site Indiegogo, que já recebeu cerca de sete mil euros, o equivalente a 41 por cento do que procuram arrecadar. 

Upa chair and desk from UPA Kids on Vimeo.

O mobiliário pode ser adquirido junto, cadeira e mesa, ou em separado. Os preços variam entre os 199 e os 799 euros (pacotes variáves com várias peças). 

Sugerir correcção
Comentar