A mulher mais rápida é a jamaicana Elaine Thompson

Pela primeira vez na história do atletismo, sete mulheres correram abaixo dos 11 segundos.

Foto
Elaine Thompson Ivan Alvarado/Reuters

Elaine Thompson, da Jamaica, é a nova campeã olímpica dos 100 metros, após ganhar a final da prova rainha do atletismo no Rio206, com a marca de 10,71m.

Thompson, a mais rápida do ano na distância, distanciou com clareza a norte-americana Tori Bowie (10,83m) e a sua compatriota Shelly Anne Fraser-Price (10,86m), campeã de há quatro e oito anos, que ficaram com as medalhas de prata e bronze em disputa.

A costa-marfinense Marie-Josee Ta Lou terminou no quarto lugar, com o mesmo tempo da terceira (desempate aos milésimos de segundo) e em quinto chegou a holandesa Dafne Schippers, vice-campeã mundial e melhor especialista europeia, creditada com 10,90m.

Pela primeira vez na história do atletismo, sete mulheres correram abaixo dos 11 segundos.

A trinitária Michelle-Lee Ahye(10,92m) e a norte-americana English Gardner (10,94m) foram as outras “sub-11” de uma prova em que apenas a jamaicana Christania Williams (11,80m) esteve totalmente fora da luta pelas medalhas.

A exemplo do que já acontecera com a etíope Tirunesh Dibaba (10.000 metros) e a neozelandesa Valerie Adams (peso), Fraser-Pryce também não conseguiu terceiro ouro consecutivo, pelo que nenhuma mulher fará o “tri” no atletismo do Rio2016.

Sugerir correcção
Comentar