Fernando Santos agradece a vitória a "Deus Pai"

Seleccionador leu texto escrito a 18 de Junho em que parecia saber que ia ser campeão europeu.

Foto
FRANCISCO LEONG/AFP

Antes de responder às perguntas dos jornalistas na conferência de imprensa em Paris, após a conquista do título europeu por Portugal, Fernando Santos fez questão de ler um texto que escreveu a seguir ao jogo com a  Áustria, a 18 de Junho. Nessa altura, Fernando santos já estava convencido que ia ser campeão.

Aqui fica o texto na íntegra:

"Em primeiro lugar e acima de tudo quero agradecer a Deus pai por este momento e por tudo na minha vida.

Deixar uma palavra especial principalmente ao presidente [da Federação Portuguesa Futebol], doutor Fernando Gomes pela confiança que sempre depositou em mim. Não esqueço que comecei com um castigo de oito jogos pendentes. A toda a direcção e a todos os que viveram comigo estes meses.

Aos jogadores dizer-lhes mais uma vez que tenho um enorme orgulho em ter sido o seu treinador. Estes e aqueles que não puderam aqui estar presentes também é deles esta vitória.

E o meu desejo pessoal agora é ir para casa. Poder dar um beijo do tamanho do mundo  à minha mulher, à minha mãe, aos meus filhos, ao meu neto, ao meu genro e à minha nora e ao meu pai  que junto de Deus está seguramente a celebrar. E a todos os amigos, muitos deles meus irmãos e um abraço muito apertado de obrigado pelo apoio, mas principalmente pela amizade.

Por último, mas em primeiro, ir falar com o meu maior amigo e sua mãe. Dedicar-lhe esta conquista e agradecer-lhe por me ter convocado e concedido o dom da sabedoria, da perseverança e da humildade para guiar esta equipa e ele a ter iluminado e guiado. Por tudo o que faço, espero e desejo seja para glória do seu nome".

Sugerir correcção
Ler 3 comentários