Quatro feridos em acidente com viatura militar na A1

Todos os feridos foram transportados para o Hospital de Santarém. Um está em estado grave.

Quatro pessoas ficaram feridas, nesta segunda-feira, uma delas com gravidade, num acidente que envolveu uma viatura que seguia numa coluna militar e um veículo ligeiro, na A1, na zona de Santarém, informou fonte da protecção civil. Todas as vítimas foram transportadas para o Hospital de Santarém.

Três dos envolvidos são militares e ficaram feridos sem gravidade, apresentando lesões do foro ortopédico. O outro condutor, um técnico de segurança contra incêndios do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém que se deslocava numa viatura da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), e cujo estado foi considerado grave no local do acidente, está a realizar exames, pelo que não é possível determinar com exactidão a gravidade das lesões.

O chefe da equipa de Urgência do Hospital de Santarém, António Estrela, disse à agência Lusa que os militares serão transferidos para os hospitais das zonas de residência.

O acidente, que ocorreu por volta das 13h50, no sentido Sul/Norte da A1 (auto-estrada do Norte), pouco antes da área de serviço de Santarém, fez com que a circulação se fizesse de forma condicionada na terceira faixa, pois as restantes estavam encerradas devido às operações de socorro. Por volta das 16h a circulação já se fazia em duas faixas, estando apenas uma encerrada para as operações de limpeza.

No local estiveram as corporações de bombeiros de Santarém, municipais e voluntários, de Almeirim e de Alpiarça, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém, a GNR, a Autoridade Nacional de Protecção Civil e a Brisa.