Humberto Coelho diz que o Polónia-Portugal vai ser "um jogo de sofrimento"

Vice-presidente da FPF diz que jogadores "estão motivados e vão fazer tudo para ganhar e passar às meias-finais".

Foto
Humberto Coelho acredita que Cristiano Ronaldo vai voltar a ser decisivo para Portugal Grant Neuenburg/Reuters

O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Humberto Coelho afirmou nesta quinta-feira que o duelo entre Portugal e Polónia, dos quartos-de-final do Euro2016, vai ser um "jogo de sofrimento", mas mostrou-se confiante na passagem às meias-finais.

"O futebol é um jogo de sofrimento e quando se chega a esta fase, só defrontamos boas equipas com bons jogadores. Não há facilidades. Vai ser difícil e estamos preparados para sofrer. Só espero é sofrer menos do que a Polónia", afirmou Humberto Coelho.

Em declarações aos jornalistas, à porta da unidade hoteleira em que a selecção nacional está instalada, em Marselha, o dirigente da FPF garantiu que os jogadores estão "motivados e vão fazer tudo para ganhar e passar às meias-finais".

"O que interessa é ganhar, sermos duros, fortes e darmos menos possibilidade de marcar", disse Humberto Coelho, acrescentado que a ‘equipa das quinas’ treinou nos últimos a marcação de grande penalidades e que está preparada para essa situação.

Em dia de jogo, a comitiva lusa realizou o habitual passeio matinal, mas sem sair do hotel e bem longe dos olhos de adeptos e jornalistas. Portugal está instalado na baía do Prado, mesmo em cima da costa do Mediterrâneo.

Desta vez, a presença dos adeptos portugueses junto ao hotel da selecção foi bem menor, em comparação com o que aconteceu em Saint-Étienne, Lyon e Lens. Cerca de 30 emigrantes e luso-descendentes tentaram a sua sorte para ter um autógrafo ou uma fotografia com um jogador da selecção, sem sucesso.

Com os termómetros a marcarem 30 graus, pelas 12h, o Porto Velho de Marselha, uma das zonas emblemáticas da cidade mais antiga de França, já estava cheio de adeptos, sobretudo polacos, com muita polícia à mistura, num ambiente bastante festivo e, aparentemente, sem problemas de maior.

A polícia foi chamada algumas vezes para intervir, mas sempre para apanhar carteiristas, que têm alguma fama nesta zona da cidade.

O Polónia-Portugal está agendado para as 21h (20h horas de Lisboa) e terá arbitragem do alemão Felix Brych.

 

Sugerir correcção
Comentar