Unai Emery é o novo treinador do Paris Saint-Germain

Treinador espanhol substitui Laurent Blanc no cargo.

Foto
Unai Emery deixa o Sevilha para treinar o PSG Michael Dalder/Reuters

Um dia depois de ter anunciado a saída de Laurent Blanc do cargo de treinador, o Paris Saint-Germain (PSG) confirmou esta terça-feira a contratação do espanhol Unai Emery, técnico que deixou o Sevilha no final da época transacta. O contracto é válido por duas temporadas.

Em declarações ao site oficial do clube, o técnico não escondeu a satisfação por ser o escolhido para orientar a formação parisiense.

“Foi com muito orgulho que aceitei ser o novo treinador do PSG. O clube tornou-se um dos maiores da Europa nos últimos anos e estou muito feliz e honrado por poder ajudar nas ambições da equipa. Vou dar o meu melhor para assegurar que milhões de adeptos tenham motivos de satisfação”, afirmou.

O treinador basco iniciou a carreira ao serviço do Lorca Deportiva em 2004-05. Seguiram-se as experiência no Almería durante dois anos, antes da chegada ao Valência em 2008-09, onde perdurou por quatro temporadas.

Emery terá a sua segunda experiência no estrangeiro, depois de em 2012-13 ter orientado o Spartak de Mosvoco, tendo findado o campeonato russo em quarto lugar.

O treinador viveu os seus melhores momentos de carreira no Sevilha, conquistando três Ligas Europa consecutivas pelo clube andaluz. Ao nível do campeonato, o melhor resultado foi ter findado em quinto lugar em 2013-14 e 2014-15.

“O Unai vai trazer ao clube toda a sua experiência, a sua paixão, as suas fortes capacidades de gestão e qualidades humanas. Ele é um talento comprovado que retira o melhor das suas equipas. Estou convencido que os nossos adeptos vão adorar o seu estilo de futebol espectacular desenvolvido por ele”, assumiu Nasser Al-Khelaïfi, presidente e dono do PSG.

O treinador assinou um contrato válido por duas temporadas, mais uma por opção. Texto editado por Jorge Miguel Matias

Sugerir correcção
Comentar