Branimir Kalaica é reforço do Benfica

Defesa central croata vem do Dínamo Zagreb.

Foto
Kalaica equipado à Benfica

Branimir Kalaica, defesa-central croata, é o novo reforço do Benfica. O clube da Luz anunciou, neste sábado, a contratação do jovem croata, que assinou contrato com o Benfica para as próximas seis temporadas. Kalaica saiu do Dínamo Zagreb como jogador livre e fica com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Kalaica tem 18 anos, 1,95 metros e nasceu na Croácia. O jovem central fez toda a formação no Dínamo Zagreb e define-se como “forte no jogo aéreo” e com “bom sentido posicional”. Kalaica é apontado como um dos melhores jovens croatas e esteve no Mundial sub-17 com a sua selecção, que perdeu nos quartos-de-final com o Mali (Kalaica foi titular em todos os jogos). 

“Sei que o Benfica acabou de vencer o 35.º campeonato. É uma equipa muito boa. Vi os festejos do título e achei-os espectaculares" - disse o jovem central. 

Kalaica revelou ainda já conhecer alguns jogadores do Benfica: “Conheço melhor os sérvios: o Fejsa, o Saponjic e o Jovic, mas também conheço o Mitroglou e Jonas. São muito bons".

Texto editado por Jorge Miguel Matias