Pontos valem o apuramento para a França e a sobrevivência para a Albânia

Franceses e albaneses registaram resultados opostos nos seus jogos inaugurais no Europeu.

Foto
A selecção francesa a treinar-se antes do jogo com a Albânia ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP

França e Albânia chegam ao jogo desta quarta-feira com estados de espírito bem distintos. Enquanto os gauleses somaram três pontos, apesar de sofridos, no seu jogo de estreia no Euro 2016, os albaneses não tiveram argumentos para evitar a derrota na sua primeira partida a este nível. No segundo jogo de ambas as selecções, franceses e albaneses precisam de pontuar por diferentes razões.

Didier Deschamps pretende obter os três pontos que poderão garantir uma posição muito confortável para a passagem à próxima fase. Sendo que o último adversário da fase de grupos é a Suíça - equipa teoricamente mais complicada – o seleccionador poderá repetir o 4x3x3 com que alinhou frente aos romenos, ou mudar o sistema para um 4x2x3x1, poupando Paul Pogba e Antoine Griezmann para o último encontro, visto que os helvéticos também têm uma vitória, e o seu próximo adversário é a Roménia.

PÚBLICO -
Aumentar

Se tal suceder, as mudanças na equipa devem acontecer, sobretudo, no meio-campo. Payet deve actuar na posição “10” no apoio a Giroud, ficando os corredores atribuídos a Anthony Martial e Kingsley Coman, jogadores que entraram no decorrer no encontro inaugural.

Depois da derrota por 1-0 frente aos suíços, a Albânia precisa de pontuar se quer continuar em prova. Na partida disputada em Lens, o capitão Lorik Cana foi expulso ainda na primeira parte, sendo a grande ausência da formação orientada por Gianni De Biasi.

Prevendo-se que a equipa jogue em 4x3x3, Arlind Ajeti deve render Cana no eixo da defesa. Berisha – que não esteve isento de culpas no golo do adversário – deverá manter a titularidade, fruto da excelente exibição que manteve os albaneses sempre na discussão do resultado.

França e Suíça lideram o grupo A com uma vitória. Roménia e Albânia perderam, sendo que os dois primeiros classificados de cada grupo apuram-se directamente, e apenas os quatro melhores terceiros avançarão no torneio.

Sugerir correcção
Comentar