União da Madeira pede despromoção do Vitória de Setúbal

Insulares fizeram participação à Federação Portuguesa de Futebol.

Foto
O presidente do União da Madeira, Filipe Silva Gregório Cunha

O União da Madeira, equipa despromovida à II Liga, anunciou nesta segunda-feira que participou disciplinarmente contra o Vitória de Setúbal na Federação Portuguesa de Futebol.

Em comunicado, a equipa madeirense revelou que “em nome da verdade desportiva e da igualdade entre clubes”, intentou junto do conselho de disciplina da Federação Portuguesa de Futebol “uma participação disciplinar” contra o Vitória de Setúbal.

O União alega “inscrição e a utilização irregular de jogadores” e pede a “condenação do Vitória FC, com perda de pontos e consequentemente a descida de divisão”.

Na próxima quarta-feira, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional vai reunir-se em assembleia geral extraordinária para decidir, entre outros assuntos, os critérios para a integração do Gil Vicente na I Liga, em cumprimento da decisão proferida pelo Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa, no âmbito do processo comummente designado “Caso Mateus”.

O União da Madeira defende que e deverá ser repescada a primeira equipa que ficou em zona de descida, sendo contra a disputa de uma liguilha.

Sugerir correcção
Comentar