“Golden Tees” nos 50 anos do golfe no Algarve

Todos os campos de top da região terão tees dourados para celebrar efeméride com golfistas

Foto
Os Golden Tees estarão nos principais campos do Algarve / © D.R.

É difícil imaginar o Algarve sem pensar em golfe, no entanto o primeiro campo de golfe só surgiu na região quando Henry Cotton criou o Championship course na Penina, corria o ano 1966.

E se este ano se cumprem precisamente 50 anos desde a abertura deste campo histórico, o mesmo é dizer que também o golfe do Algarve cumpre meio século de existência.

O período decorrido desde a implantação do golfe tem sido marcado por um desenvolvimento incrível do Algarve. E desde que Henry Cotton desbravou o caminho com a sua criação, e foram batidos os primeiros shots na Penina, a qualidade e diversidade dos campos do Algarve tornaram-se na inveja do resto do mundo.

E não podia ser mais adequado que, nas bodas de ouro do Algarve e do golfe, a região seja mais popular que nunca com cerca de um milhão e duzentas mil rondas jogadas em 2015. E os indicadores apontam para que 2016 se mantenha na mesma rota.

Para comemorar este ano dourado a Associação de Turismo do Algarve criou a iniciativa “Golden Tee”. Já a partir de Junho os principais campos da região terão disponíveis tees dourados, criados especialmente para celebrar as cinco décadas de golfe no Algarve, e cada golfista será convidado a participar nas comemorações através da utilização desses mesmos novos tees, ao fazê-lo poderá inscrever-se no site do sorteio e habilitar-se a ganhar 50 green fees. No final o feliz contemplado poderá desfrutar gratuitamente dos fantásticos campos do Algarve ao longo de 2017 utilizando os 50 green fees dourados.

O Presidente da Região de Turismo do Algarve, Carlos Luís, disse: “É uma honra poder celebrar este ano o 50º aniversário do golfe no Algarve e esperamos que os jogadores possam celebrar connosco. Este é mais um motivo perfeito para que os golfistas nos visitem em 2016, a juntar aos campos de grande valor e diversidade, e a uma oferta superior que a indústria de golfe do Algarve proporciona quer em hospitalidade quer em alojamento. Será um ano dourado para o Algarve.”

Keith Pelley, director executivo do European Tour, disse: “O Algarve continua a ser um cenário espectacular para o golfe de competição, tendo acolhido já 35 torneios do European Tour e do Senior Tour, bem como, desde 2001, a Qualifying School do Senior Tour. Para nós é uma honra poder divulgar esta região maravilhosa para uma audiência global e tenho a certeza que será mais um ano dourado para o golfe no Algarve com as comemorações do 50º aniversário incluindo a 10ª edição do Portugal Masters em Vilamoura”

O Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, acrescentou: “É com grande prazer que o Turismo de Portugal se une às comemorações do 50º aniversário do golfe no Algarve. É uma data marcante e Portugal deve sentir-se entusiasmado com esta efeméride que resulta da união de esforços da nossa indústria de turismo de golfe ao longo de cinco décadas. Mantemo-nos empenhados em continuar a proporcionar a excelência que os golfistas esperam de um destino como o Algarve. Um sentido agradecimento a todos os golfistas, e à indústria do turismo de golfe!”

Prevê-se um ano marcante para a região, anfitriã do Open de Portugal em nada menos que 23 ocasiões, que para além da comemoração dos cinquenta anos conta ainda com a visita elite do golfe Europeu em Outubro para a décima edição do Portugal Masters no Oceânico Victoria Golf Course

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar