Rui Vitória: “Lá para 90.º está o treinador do Sporting…”

O treinador do Benfica falou pouco sobre Jorge Jesus e as suas indirectas, mas deixou uma bicada.

Foto
Rui Vitória com o troféu de campeão PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP

Já com duas horas enquanto treinador campeão, Rui Vitória surgiu na sala de imprensa para partilhar os seus sentimentos da conquista. Dedicou o título a muita gente e disse quem tinha sido importante, dos jogadores a Jorge Jesus. Mas o treinador do Sporting estava bem lá para o fim da lista.

“Nós somos diferentes. A minha forma de abordagem da vida é completamente diferente. Primeiro estão os meus jogadores, a minha família, o presidente, o meu staff, as pessoas dos pequenos-almoços, em 18.º os professores das minhas filhas, em 77.º o vendedor de pipocas numa festa qualquer e lá para 90.º está o treinador do Sporting”, enumerou Rui Vitória.

O treinador ribatejano não quis assumir a “paternidade” deste título, preferindo destacar o papel dos jogadores e de Luís Filipe Vieira, que “percebe as dinâmicas de uma equipa de futebol”.

“O caminho tantas vezes falado foi para chegar aqui, não iria ser um mar de rosas. Quanto mais nos criaram dificuldades, mais nos uniram. Não jogámos contra ninguém, quisemos vencer por nós e pelos nossos adeptos, que representaram muito deste título”, observou ainda Vitória.

Sem querer pensar na possibilidade de passar a ser um treinador desejado no mercado, Vitória foi voltou a ser confrontado com declarações do dia de Jorge Jesus, para quem não foi campeã a melhor equipa. Vitória disse que não queria comentar, mas acabou por responder: “Não quero comentar, já chega. Ganhou a melhor equipa, porque nós percebemos todas as competições e percebemos o que tínhamos de fazer em cada jogo. Fomos uma grande equipa por isso. Tivemos muitas vitórias e a equipa que soma mais pontos é a equipa melhor.”

Sugerir correcção
Ler 3 comentários