Boavista complica a vida ao União da Madeira

Os “axadrezados” impediram que os insulares garantissem a manutenção na I Liga a uma jornada do fim do campeonato.

O União da Madeira perdeu neste domingo em casa do Boavista, por 1-0, e mantém-se em perigo de ser despromovido ao segundo escalão.

Zé Manuel aproveitou um erro do guarda-redes Gudiño para fazer o único golo da partida, aos 36 minutos, dando o triunfo aos "axadrezados", que já tinham garantido a manutenção.

Apesar da derrota, o União da Madeira, antepenúltimo, continua a depender apenas de si para se manter na I Liga.

No Bessa, os madeirenses entraram bem e começaram a dar sinais de perigo logo nos instantes iniciais da partida. Só que a pontaria falhava. Breitner tentava surpreender com remates de fora da área, mas não acertava no alvo.

As coisas pioraram um pouco para o União quando, aos 33’, Norton de Matos foi forçado a substituir Miguel Cardoso, que se lesionou, por Toni Silva.

Ainda a procurar recompor-se da substituição forçada, o U. Madeira viu o seu guarda-redes, Gudiño, “oferecer” o golo a Zé Manuel. O avançado do Boavista aproveitou um erro crasso e deixou os adeptos “axadrezados” em euforia.

Com sete derrotas consecutivas em jogos fora de casa, o União da Madeira entrou na segunda parte com vontade de dar a volta ao marcador, mas Mika, o guarda-redes boavisteiro, não permitiu.

Já perto do final, Edder Farias esteve muito perto de restabelecer a igualdade, mas o guardião do Boavista travou o remate e adiou o sonho dos madeirenses.

Com este resultado o União da Madeira mantém-se em zona insegura e ainda pode ser despromovido à II Liga. Depende de si, é certo, mas na próxima jornada receberá um Rio Ave que tenta alcançar um lugar com acesso europeu.Texto editado por Jorge Miguel Matias

Sugerir correcção
Comentar