5 mil euros para projectos sociais inovadores

A 9ª edição do Green Project Awards conta com a participação da Ponto Verde e vai premiar, com cinco mil euros, os projectos sociais que contribuam para uma sociedade mais justa, eficiente e sustentável. Candidaturas abertas até 31 de Maio

Foto

A Ponto Verde associou-se com o Green Projects Awards para promover um concurso que vai distinguir projectos que contribuam para uma sociedade mais eficiente e sustentável.

A iniciativa surgiu a partir dos objectivos do Milénio das Nações Unidas e pretende promover e reconhecer os melhores projectos que contribuam para o desenvolvimento e fortalecimento da sociedade, apresentando soluções criativas e sustentáveis para fazer face às necessidades e desafios sociais.

Ideias que causem um impacto na melhoria das condições de trabalho, na saúde e educação, criação de emprego, geração de rendimentos, no combate à exclusão social ou que enriqueçam culturalmente a sociedade são uns dos muitos exemplos de iniciativas que o Green Project Awards pode premiar.

"Com esta iniciativa a Ponto Verde quer continuar a dar o seu contributo, de uma forma activa e comprometida com a sociedade, para o desenvolvimento de processos, produtos ou serviços que promovam a qualidade de vida dos cidadãos", explica Luís Veiga Martins, Diretor-Geral da Sociedade Ponto Verde.


Organizações não-Governamentais, associações, instituições, organizações ou movimentos cívicos sem fins lucrativos e cidadãos, todos podem concorrer. As candidaturas poderão ser feitas online até às 17h da tarde do dia 31 de Maio. Todos os documentos que o candidato achar importantes deve ser submetidos em formato digital, através de uma pasta comprimida em formato zip ou hiperlinks.

O prémio de cinco mil euros será atribuído por um júri constituído por até cinco membros, sendo um em representação da Sociedade Ponto Verde e por outras personalidades, nacionais ou estrangeiras, de reconhecido prestígio e mérito científico.

Este prémio surge como a continuação de diversos projectos de responsabilidade social que a Sociedade Ponto Verde tem vindo a apoiar nos últimos anos, tendo investido aproximadamente 1 milhão de euros no apoio a algumas causas sociais, como por exemplo a prevenção do cancro da mama e a promoção da educação para mais de 4500 crianças de famílias carenciadas.

Sugerir correcção
Comentar