José Manuel Meirim candidato de Fernando Gomes ao Conselho de Disciplina

Jurista encabeça a lista apoiada pelo actual presidente da FPF.

Foto
José Manuel Meirim (à direita) é professor de Direito do Desporto Rui Gaudêncio

José Manuel Meirim, professor de Direito do Desporto e colunista do PÚBLICO, é o candidato à presidência do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FFP) na lista de Fernando Gomes, o actual líder da federação.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira pela candidatura de Fernando Gomes, que apresenta desta forma o candidato à sucessão de Herculano Lima na tutela do órgão.

Especialista em Direito do Desporto, José Manuel Meirim, de 58 anos, tem escrito abundantemente no PÚBLICO sobre a justiça desportiva, um tema que percorre boa parte do seu percurso académico e profissional.

Licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em 1982, Meirim foi membro da Comissão para o Desenvolvimento da Lei de Bases do Sistema Desportivo (1990 e 1992) e é actualmente consultor de Direito do Desporto da sociedade de advogados ABBC.

Antes, foi assessor do gabinete dos Juízes do Tribunal Constitucional (2003 a 2005) e do gabinete do Procurador-Geral da República (1998 a 2003).

O prazo para apresentação de candidaturas às eleições da FPF termina nesta quarta-feira, devendo Fernando Gomes assumir-se como candidato único à liderança do organismo. De resto, o dirigente tem reunido um conjunto alargado de apoios, de diferentes sectores, ao longo das últimas semanas.

Da lista de Fernando Gomes consta também o nome de José Fontelas Gomes, presidente da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol), como candidato à presidência do Conselho de Arbitragem. 

O acto eleitoral está marcado para o dia 4 de Junho.

 

Sugerir correcção
Comentar