Maratona da Saúde: um "flashmob" para apoiar a investigação científica

Estudantes da Universidade de Coimbra fizeram um vídeo para apoiar a investigação científica em doenças neurodegenerativas em Portugal. “Funky Infection” já angariou 3.753 euros

São estudantes do mestrado em Biologia Celular e Molecular da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e foram infectados por um vírus “funky”.

No vídeo que produziram e partilharam no YouTube mostram-se mais interessados em dançar do que em continuar o trabalho nos laboratórios. A razão? Apoiar, através da Maratona da Saúde, a investigação científica em Portugal em doenças neurodegenerativas (Alzheimer, Parkinson, esclerose múltipla, entre outras), numa campanha a decorrer até 30 de Abril.

“Funky Infection” já angariou 3.753 euros, a partir do YouTube, assim que atingiu as 4.000 visualizações. O valor será, posteriormente, entregue a instituições de investigação.

A Maratona da Saúde é uma associação sem fins lucrativos cujo objectivo é sensibilizar para a investigação científica na área da saúde em Portugal.

Em parceria com a RTP, a Maratona da Saúde já angariou milhares de euros nos últimos anos. Nas duas primeiras edições, dedicadas ao cancro e à diabetes, dois espectáculos solidários e outras iniciativas renderam mais de 250 mil euros, que já estão a financiar a investigação e a sensibilização nas áreas.

Sugerir correcção
Comentar