Marcelo contrata jornalista da SIC para assessora

Maria João Ruela vai tratar dos assuntos sociais.

Maria João Ruela é a segunda jornalista da SIC a mudar-se para a equipa do Presidente, Marcelo Rebelo de Sousa
Foto
Maria João Ruela é a segunda jornalista da SIC a mudar-se para a equipa do Presidente, Marcelo Rebelo de Sousa Filipe Arruda/Arquivo

Maria João Ruela, jornalista da SIC, vai ser a assessora de Marcelo Rebelo de Sousa para os assuntos sociais.

O convite do Presidente da Republica foi feito há dias e a jornalista, que tem sido pivot dos noticiários da noite do fim-de-semana, já anunciou à direcção da estação de Carnaxide que aceita ser assessora em Belém.

Maria João Ruela é a segunda jornalista com presença assídua nos ecrã da SIC a integrar a equipa de assessor de Marcelo Rebelo de Sousa, depois de Luís Ferreira Lopes ter aceitado o cargo de assessor na área das empresas e inovação.

A jornalista entrou para a SIC em 1992, integrando, como estagiária, a equipa fundadora do canal de Carnaxide. Fez sociedade, antes de se ter tornado numa das caras dos telejornais. Foi em 1998 que começou como pivot e em 2005 assumiu o cargo de coordenadora de informação. Desde 2007 que Maria João Ruela era editora executiva na redacção da SIC.

Marcelo Rebelo de Sousa também já tinha ido à TVI contratar Paulo Magalhães para liderar a equipa de comunicação em Belém.