Goleada rápida e gestão prolongada da selecção de sub21

Portugal acabou cedo com o jogo e bateu o Liechtenstein por 4-0, consolidando a liderança do Grupo 4 da fase de qualificação para o Europeu.

Foto
Tobias Figueiredo cabeceia para o 2-0 André Sanano/FPF

A quarta goleada em sete jogos sofrida pela selecção do Liechtenstein ficou arrumada em 24 minutos. Portugal resolveu cedo, no Estádio de S. Miguel, nos Açores, o problema mais simples do Grupo 4 de qualificação para o Euro 2017 e reforçou o estatuto de líder e de forte candidato ao apuramento directo para a fase final, na Polónia.

Dois pontapés de canto valeram dois golos praticamente seguidos à selecção nacional. No primeiro, foi Ruben Semedo a cabecear com classe, após cruzamento de Iuri Medeiros, no segundo foi Tobias Figueiredo a emendar para a baliza, após uma assistência também de cabeça ao segundo poste. 

Aos 10', Portugal já ganhava por 2-0 e bastaram mais três minutos para chegar ao terceiro golo. Gonçalo Paciência, de fora da área, tirou um adversário do caminho com um toque subtil e rematou cruzado e rasteiro.

Tudo fácil para a equipa comandada por Rui Jorge, que só não fez o 4-0 antes dos 24' porque Bruma decidiu mal, por duas vezes, só com o guarda-redes pela frente. À terceira tentativa, o extremo da Real Sociedad acertou mesmo na baliza e engordou ainda mais os números da vitória.

No segundo tempo, o Liechtenstein surgiu mais organizado no sector defensivo e Portugal mais perdulário no momento da finalização. Resultado: esta goleada igualou a que Israel tinha imposto a este mesmo adversário, mas ficou abaixo das obtidas por Grécia (5-0) e Hungria (0-6).

Na classificação, a selecção nacional consolida o primeiro lugar do Grupo 4, contando por vitórias os seis encontros já disputados (18 pontos). Em segundo lugar está a Albânia, com nove pontos e mais um jogo. O Liechtenstein é, sem surpresa, o último, com zero pontos e zero golos marcados em sete partidas.

Sugerir correcção
Comentar