Green Project Awards: há prémios para a inovação e a economia verde

As candidaturas para a 9ª edição da iniciativa estão abertas até dia 31 de Maio

Foto
site Green Project Awards

O Green Project Awards abriu candidaturas para a sua 9.ª edição. A estes prémios podem candidatar-se organizações não-governamentais (ONG), associações, cooperativas, estabelecimentos de ensino e de investigação, administração pública e local ou cidadãos que queiram participar individualmente, desde que os temas dos projectos estejam associados à área do ambiente e da sustentabilidade.

Na edição deste ano, os projectos têm de abordar temáticas nas categorias da Agricultura, Mar e Turismo, Information Technology, Produto ou Serviço, Iniciativa de Mobilização, Cidades Sustentáveis, Consumo Sustentável e Gestão Eficiente de Recursos.

O objectivo principal da iniciativa é fomentar o empreendedorismo, a inovação e a economia verde.
“Acreditamos que o GPA é já uma referência nacional no que respeita à sustentabilidade e lançamos mais uma edição, expectantes para verificar que projectos e iniciativas se estão a realizar em Portugal” — disse Nuno Lacasta, presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), em comunicado.

Green Project Awards terá duas distinções a fazer: o Prémio Especial Cooperação Internacional de Negócios e o Prémio Inovação Social Green Project Awards — Sociedade Ponto Verde. Ao vencedor do primeiro prémio será atribuido um galardão - por categoria - sendo considerada, ainda, a possibilidade de a atribuição de bolsas de pesquisa ou estágios em entidades apoiantes do projecto. Já ao vencedor do segundo prémio, será dada a quantia de 5.000 euros, destinada exclusivamente ao desenvolvimento desse projecto.

A 9.ª Edição da iniciativa realizará um Ciclo de Conferências onde serão discutidos temas ligados ao Consumo Sustentável, Ciência e Emprego Verde e Mobilidade Sustentável.

As candidaturas ao Green Project Awards deverão ser entregues, exclusivamente, em formato digital, através do envio deste formulário de inscrição

Sugerir correcção
Comentar