Jorge Jesus: “Empatar este jogo já era mau, ter perdido é ainda pior”

Declarações à SportTV no final do Sporting-Benfica.

Foto
Patrícia de Melo Moreira/AFP

Jorge Jesus, treinador do Sporting: “Perdemos a liderança para o Benfica, saímos derrotados sem saber muito bem como. O Rui Patrício não fez uma defesa. Acho que este foi o Benfica mais fraco dos quatro jogos que disputámos esta época. O Benfica não criou uma oportunidade. Falhámos golos que parece impossível. A sorte também tem muita influência. O Benfica sai daqui sem saber como ganhou. Ter empatado este jogo já era mau, ter perdido ainda pior.”

“A equipa do Sporting foi fantástica, ganhadora, com grande categoria. Reduzimos o Benfica ao mínimo. Não me lembro de o Rui Patrício fazer uma defesa. Mas quem é que ganhou? O Benfica. O jogo também tem destas coisas.”

“Não é bom perder a liderança, mas já a perdemos e já a recuperámos. Quem joga como o Sporting jogou e tem jogado está mais perto de voltar à liderança. Vamos continuar a nossa caminhada na tentativa de recuperar a liderança. Demonstrámos que somos melhores, mas hoje não conseguimos ganhar o jogo. Apesar de termos perdido, a equipa do Sporting foi fantástica.”

“Ganhando ou perdendo, a luta vai até ao fim. O Sporting demonstrou que é muito mais forte. Muitas vezes no futebol as equipas que vão pouco à baliza também ganham. E hoje foi isso.”

Rui Patrício: “Na única oportunidade que tiveram fizeram o golo. Nós criámos, fizemos um excelente jogo. É assim o futebol. Ainda faltam nove jogos e temos de lutar até ao fim. O nosso objectivo não mudou em nada. Vamos continuar na luta e a trabalhar como temos feito até aqui. Acreditamos que vamos ser campeões.”

“Temos de dar uma resposta. Ainda faltam nove jogos e vamos lutar até ao fim. Está tudo em aberto. O nosso dever é, até ao fim, fazermos o nosso trabalho e vencer os nove jogos.”

“Criámos muitas oportunidades mas não conseguimos fazer golo. Eles na única oportunidade que tiveram marcaram. Foi essa a diferença.”

Sugerir correcção
Ler 4 comentários