Bernie Ecclestone quer levar a Fórmula 1 até África

Detentor dos direitos da modalidade deixa também críticas ao circuito de Hockenheim, na Alemanha.

Foto

O magnata da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, deixou expressa a vontade de ter no futuro um Grande Prémio no continente africano, revelando que já existem negociações para que esse cenário possa avançar. 

Numa entrevista ao jornal alemão Handelsblatt, o detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1 admitiu o desejo de levar a modalidade a África: "Gostaria de ver uma corrida em África", assinalou o britânico de 85 anos. "As primeiras conversas já tiveram lugar e talvez avance também mais uma corrida nos Estados Unidos. Vamos ver", acrescentou. 

Depois de um ano de ausência, o Mundial vai voltar à Alemanha neste Verão, quando Hockenheim receber o Grande Prémio agendado para 31 de Julho. Na época passada, os problemas contratuais registados nas negociações com o circuito de Nurburgring inviabilizaram uma prova no país.

"Queríamos que Hockenheim acordasse no ano passado. Ainda estão 20 anos atrasados quando comparados com outros eventos", apontou Ecclestone, explicando que o contrato assinado  que considera não ser "propriamente bom" - prevê uma corrida em 2016 e outra em 2018.

A nova temporada de Fórmula 1 arranca a 20 de Março, na Austrália, e tem como grande novidade o Grande Prémio de Baku, no Azerbaijão, a 20 de Junho.

 

 

 

Sugerir correcção
Comentar