Director do Expresso passa a ser director-geral de informação da Impresa

Grupo tem sido notícia recentemente pela saída de vários dos seus directores.

Foto
Ricardo Costa, 47 anos, trabalha no grupo Impresa desde 1989 Enric Vives-Rubio

A Impresa informou nesta quarta-feira que vai alterar a sua estrutura de gestão editorial e que escolheu o director do semanário Expresso, Ricardo Costa, para o novo cargo de director-geral de informação da empresa.

A Impresa justificou esta alteração com o objectivo de responder "mais agilmente aos desafios que se colocam ao sector dos media, sobretudo as profundas alterações tecnológicas e tendências de consumo", lê-se num comunicado divulgado hoje pelo grupo.

Nesse sentido, "Ricardo Costa será responsável pela coordenação editorial entre as várias direcções de informação dos meios do grupo, nomeadamente as da área de televisão (SIC e SIC Notícias), Expresso e seu respectivo núcleo (Exame, Exame Informática, Blitz e Courrier Internacional) e Visão e seu respectivo núcleo (Visão História, Visão Júnior e Jornal de Letras, Artes e Ideias).

Segundo a Impresa, esta nomeação terá efeito a partir de 6 de Março, quando Francisco Pedro Balsemão também assume o cargo de presidente executivo do grupo, e Ricardo Costa definirá e organizará, até esta data, as equipas e redacções pelas quais será responsável.

Ricardo Costa, 47 anos, trabalha no grupo Impresa desde 1989, tendo começado na secção de política do Expresso, foi repórter da SIC a partir de 1992, editor de Política entre 1996 e 2001, director adjunto de informação desde 2001 e director da SIC Notícias a partir de 2003. Em Janeiro de 2008, passou a ocupar o cargo de director-geral adjunto da SIC e, em Novembro desse ano, o cargo de director adjunto do Expresso. Em 2010, assumiu o cargo de director do Expresso.

O grupo Impresa tem sido notícia recentemente pela saída de vários dos seus directores. Na terça-feira foi conhecida a saída de Luís Marques, responsável editorial (COO Editorial).

Em Janeiro, Pedro Norton apresentou a renúncia ao cargo de presidente executivo da Impresa, com efeitos a partir de 6 de Março, sendo substituído no cargo por Francisco Pedro Pinto Balsemão a partir dessa data. Em Outubro, António José Teixeira deixou o cargo de director da SIC Notícias.

Sugerir correcção
Comentar