O melhor João Carlota no Algarve Tour

Foi 2.º no Palmares Classic V, a uma pancada do vencedor, o irlandês Gary Hurley

Foto
João Carlota a recolher frutos do seu trabalho junto do Portugal Golf Team / © GETTY IMAGES

João Carlota obteve hoje a sua melhor classificação no Algarve Pro Golf Tour, com o segundo lugar no Palmares Classic V, empatado com os britânicos Craig Farrely e Sam Robertshawe. Ficaram a uma mera pancada do vencedor, o irlandês Gary Hurley. A anterior melhor marca do algarvio no circuito era o 3.º lugar no Espiche Classic, a 18 de Novembro do ano passado. 

Com o seu irmão Tomás a caddie nas duas voltas da prova, João Carlota esteve hoje exímio nos segundos nove buracos do traçado Alvor-Lagos (par-72) do Onyria Palmares Golf & Beach Resort, percorridos em apenas 30 pancadas (-6), com 6 birdies e 3 pares. Isto para juntar um 68 ao 69 do primeiro dia, somando 137 (-7). Integrava o grupo dos oitavos após a primeira volta, a 3 pancadas do líder, que era Sam Robertshawe (hoje não foi além de um 71).

“Foi bom, foi positivo, consegui dar a volta por cima, as condições não estavam fáceis, havia vento e as bandeiras estavam mais difíceis. Consegui dar os shots que queria dar, os melhoramentos que tenho feito dão os seus frutos, agora é continuar no bom caminho, com o apoio da minha equipa”, disse o jogador algarvio, de 25 anos, profissional desde Novembro de 2014 e já com 3 vitórias no PGA Portugal Tour. 

João Carlota – o único full member do Portugal Golf Team – era 5.º na Ordem de Mérito do Algarve Pro Golf Tour 2015-2016, com este segundo lugar mantém a posição, mas agora a morder os calcanhares do 4.º classificado, o inglês Jordan Smith. Esta tabela tem como líder Tiago Cruz e como vice-líder Ricardo Santos, dois portugueses. 

Tiago Cruz (já com 5 títulos nos circuito em duas épocas) venceu há três dias o Palmares Classic IV, desta vez finalizou no grupo dos 14.ºs, apesar de ter apresentado hoje o melhor resultado do dia, com 67. Aquele 76 do primeiro era prejuízo irrecuperável. De assinalar mais um top 10 no circuito para Ricardo Santos (ele que já venceu duas vezes esta época), no sétimo lugar empatado, com 140 (69-71). 

Gary Hurley venceu com duas voltas de 68 e um total de 136 (-8), numa prova que contou com a assinalável presença de 75 jogadores e distribuiu 10 mil euros em prémios pelos 15 primeiros, sendo que o campeão facturou dois mil euros. De referir que Craig Farrely, segundo empatado com Carlota e Robertshaw, é o terceiro na ordem de mérito do Algarve Tour.

Gary Hurley, o vencedor, com o troféu / © PGA PORTUGAL

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar