Concurso para empreendedores com prémios de 5 mil euros

No concurso “Elevator Pitch — Ideias que Marcam”, os participantes vão receber formação para desenvolver projectos de negócio. Inscrições abertas até 21 de Fevereiro

Foto
Pixabay

Destinado a todos aqueles que tenham uma ideia de negócio, comercial ou social, o concurso "Elevator Pitch — Ideias que Marcam" tem as inscrições abertas desta esta segunda-feira, 25 de Janeiro. A iniciativa é promovida pela Representação da Comissão Europeia em Portugal (RCEP) pelo terceiro ano consecutivo.

O concurso “pretende ajudar a consolidar ideias com novas soluções para o mercado, capazes de promover investimento, dinamizar o crescimento e criar emprego”, como é referido na nota de imprensa do mesmo. Os candidatos seleccionados vão receber formação e ajuda para desenvolver as ideias e preparar a apresentação do projecto. Os participantes vão ter direito a "coaching" personalizado, acesso a uma rede de contactos de diversos parceiros e informação sobre instrumentos de apoio ao nível europeu.

Depois da formação, os candidatos devem ser capazes de, “em apenas dois minutos, conseguir motivar potenciais investidores a querer saber mais sobre o seu projecto.” O concurso “Elevator Pitch — Ideias que Marcam” é a primeira fase da iniciativa Bolsa do Empreendedorismo 2016, que também integra o evento “Bolsa do Empreendedorismo” e o concurso “Canvas – Projectos que Marcam”.

A 9 de Maio vão ser conhecidos os dois vencedores do “Elevator Pitch”, sendo que cada um vai receber 5 mil euros. O anúncio será feito num evento onde vão estar reunidos responsáveis pela gestão de fundos comunitários, incubadoras empresariais, "business angels" (investidores particulares) e potenciais empreendedores.

As candidaturas decorrem até 21 de Fevereiro, no site da Bolsa de Empreendedorismo.

Sugerir correcção
Comentar