Para Figo os favoritos à Bola de Ouro são Messi e Neymar

Cristiano Ronaldo também tem hipóteses, considera ex-jogador português.

Foto
REUTERS/Jose Manuel Ribeiro/Arquivo

O ex-futebolista português Luís Figo defendeu que Lionel Messi e Neymar são favoritos à conquista da Bola de Ouro de 2015, mas Cristiano Ronaldo também pode ser designado melhor jogador mundial, se forem considerados os registos individuais.

"São três magníficos jogadores. Se a lógica da conquista de troféus colectivos imperar, o título será para um jogador do FC Barcelona. Se quem votar preferir destacar os registos individuais, como os golos marcados, Ronaldo pode ganhar", disse Figo, vencedor da Bola de Ouro em 2000, à agência noticiosa espanhola EFE, nesta terça-feira.

Messi, vencedor do troféu em 2009, 2010, 2011, 2012, é o grande favorito à conquista da Bola de Ouro deste ano, depois de ter contribuído para a conquista do campeonato espanhol e da Liga dos Campeões pelo FC Barcelona, tal como Neymar, que figura pela primeira vez entre os três finalistas.

Figo, que alinhou no FC Barcelona e no Real Madrid, defendeu que Messi e Ronaldo, designado melhor futebolista do mundo em 2008 (Manchester United), 2013 e 2014 (Real Madrid), "estão um patamar acima de todos os outros jogadores".

Sugerir correcção
Ler 1 comentários