Shanshan Feng triunfa no Dubai Ladies Masters

A n.º 6 mundial deixou a sua mais próxima adversária a 12 shots de distância

Foto
Shanshan Feng com o troféu, acompanha pela princesa Haya Bint Al Hussein, pelo vice-presidente e CEO do Golf in Dubai, Mohamed Juma Buamaim, e pelo representante do principal patrocinador, a Omega / © LET

Formalmente encerrado pela princesa Haya Bint Al Hussein, esposa do xeque Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, o Ladies European Tour de 2015 teve a sua última prova para o ranking disputada no magnífico campo do Emirates Golf Club no Dubai. 

Acumulando o papel de anfitrião e principal patrocinador, a princesa fez-se acompanhar de Mohamed Juma Buamaim, vice-presidente e CEO do Golf in Dubai, o equivalente às regiões de turismo em Portugal, de Saeed Hareb, secretário-geral do Dubai Sports Council e ainda representantes dos patrocinadores, na cerimónia que coroou a chinesa Shanshan Feng, n.º 6 no Rolex Rankings, como vencedora do torneio deste ano. 

“Estou extremamente contente por ganhar aqui no Dubai, que tem sido um lugar de sorte para mim”, disse a jogadora de 26 anos durante a referida cerimónia. 

Partindo para a última volta a comandar com cinco pancadas de vantagem sobre a concorrência, Feng conseguiu ainda a proeza de completar a última volta do torneio sem qualquer bogey, totalizando 66 pancadas, 6 abaixo do par-72. A jogadora foi além do seu objetivo de completar a prova com 20 abaixo, igualando o seu recorde pessoal de 21 abaixo do par no total de 4 dias. 

“Vim para este torneio com o objetivo era terminar entre as cinco primeiras. Estou muito contente por ter excedido as minhas expectativas. O Dubai tem sido realmente bom, um lugar de sorte, de facto”, disse Feng. “Não foi fácil durante o jogo principalmente com o vento, mas eu mantive minha compostura e consegui terminar bem.” 

Da Tailândia, Thidapa Suwannapura, terminou a ultima volta com 73 pancadas, para um total de 9 abaixo do par, que lhe garantiu o segundo lugar, a umas distantes 12 pancadas da campeã. A inglesa Melissa Reid, terminou no terceiro lugar com um agregado de 8 abaixo do par. Pornanong Phatlum, também da Tailândia, Caroline Masson da Alemanha e a francesa Jade Schaeffer terminaram empatadas no quarto lugar em sete abaixo do par. 

Ganhar a Omega Dubai Ladies Masters foi a cereja no topo do bolo para Shanshan Feng, que também se tornou na primeira jogadora da China a vencer a Ordem de Mérito do Ladies European Tour. Esta foi a 15ª vitória da sua carreira, incluindo cinco no Ladies European Tour, desde que se tornou profissional em 2007 e que lhe permitiu acumular mais 75.000 € para um total de 399.213 euros só no circuito europeu.

 

 

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar