Há festa na "Aldeia" pelos 10 anos da Lovers & Lollypops

A editora portuense Lovers & Lollypops nasceu há uma década e abre uma "Aldeia" às comemorações. Das 14h de sábado às 6h de domingo, há concertos na Antiga Casa Moura

Foto
A equipa L&L

Dez anos de existência merecem uma festa à altura e é já neste sábado, 5 de Dezembro, que a editora portuense Lovers & Lollypops assinala uma década com um evento que começa logo ao início da tarde e termina apenas às 6horas da manhã de domingo.

Pela primeira vez, todos os artistas representados pela editora vão tocar no mesmo local, ao mesmo tempo. A Antiga Casa Moura, bem perto do rio Douro e junto ao Museu do Vinho do Porto, é o local escolhido para acolher a "Aldeia" – nome escolhido para o evento – da Lovers & Lollypops.

As portas abrem às 14horas e MEDEIROS/LUCAS é o primeiro a actuar, às 14h45. A música continua às 15h30 com Jorge Coelho e, mais tarde, às 16h15, é Duquesa quem vai continuar a animar os visitantes. Já ao final da tarde, às 17h, Plus Ultra entram em acção para darem lugar, às 17h45, a dreamweapon. Até às 21h30, Sequin, Equations, Senyaw e Memória de Peixe serão outras das bandas a passar pelo recinto.

Foto
Antiga Casa Moura Lovers & Lollypops

Durante a noite, mais alguns nomes vão passar pelo local, numa festa que se prolonga até de madrugada: Black Bombaim, Glockenwise, KILLIMANJARO, JIBÓIA, Filho da Mãe, Ricardo Martins e DJ Lynce vs DJ Quesadilla. O último concerto acontece às 3horas da manhã e serão os ACID RAB a encerrar os mais de dez espectáculos na Antiga Casa Moura.

No evento criado no Facebook pela Lovers & Lollypops, a editora define a “Aldeia” como “um momento de expansão simbólica, com a possibilidade de diversos espaços/organismos a funcionar no sistema maior que será este evento”, dando aos artistas a oportunidade de mostrarem o seu trabalho e de realizarem um mercado de discos. O nome “Aldeia” surge de um jogo com a palavra “all-dayer“, uma expressão que define o facto de ficar acordado o dia todo para tentar redefinir o relógio biológico.  

Este universo de ideias vai reunir grande parte do trabalho desenvolvido pela editora nestes dez anos de existência e terá ainda uma zona de alimentação. O aniversário da Lovers & Lollypops terá ainda um mercado com edições e "merchandise" da editora, que vai aproveitar a altura do Natal para “fazer a sua própria época de saldos”, com promoções. Haverá também um número reduzido de Cabazes de Natal, escolhidos pelos seus membros.

Os bilhetes estão à venda na Antiga Casa Moura, nas lojas Louie Louie e Matéria Prima e, ainda, online. O preço de entrada na “Aldeia” da Lovers & Lollypops é de 10 euros e inclui duas bebidas.

Sugerir correcção
Comentar