Corrida resulta em 17 mil euros para “Campanha Juntos Contra a Fome!”

Outros 10 mil euros foram recolhidos por patrocínios e parcerias da prova que decorreu no sábado em Lisboa.

Foto
A 2ª edição da Corrida "Juntos Contra a Fome" reuniu cerca de três mil pessoas, o que resultou em mais de 17 mil euros angariados para ajudar países com necessidades.

A segunda edição da corrida “Juntos Contra a Fome” reuniu cerca de três mil pessoas, entre corredores e caminhantes na Praça do Comércio no passado dia 28 de Novembro. Um número de sorte para a CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa - que conseguiu assim recolher mais de 17 mil euros para projectos de combate à fome.

O feedback por parte da CPLP é bastante positivo. “Cremos que a prova foi um sucesso. Contámos com várias parcerias e vários patrocínios fortes, com milhares de atletas, alguns de importante calibre ao nível nacional, e muitos caminhantes, todos eles cheios de vontade em ajudar a nossa causa, contribuindo para uma CPLP mais democrática, mais justa, mais feliz e livre da fome.”

Os fundos recolhidos, entre os quais constam também os angariados por parte de patrocínios e parcerias (cerca de 10 mil euros), ultrapassam os do ano passado, o que mais motiva toda a equipa da Corrida e Campanha “Juntos Contra a Fome” a apostar em novas edições, noutras cidades…e noutros estados membros. 

A organização promete fazer muito melhor já na próxima edição. “Aliás, esse é obviamente o nosso mote: cada edição tem de ser melhor do que a anterior, a todos os níveis. É para isso que trabalhamos”.

No que diz respeito à corrida de 10 km do dia 28 de Novembro, Carlos Cardoso e Cláudia Pereira, ambos da GFD, foram os grandes vencedores. A subir ao pódio estiveram também: no sector masculino – 2º Paulo Pinheiro (SLB) e 3º Pedro Cruz (GFD), no sector feminino – 2º Ercília Machado (SCP) e 3º Alexandra Sousa (GFD). 

A 2ª Corrida “Juntos Contra a Fome!” contou com a organização da CPLP e a In Totum, com o principal apoio do Centro Económico e Cultural da Taipei, da Decathlon Lisboa, do Montepio, da Câmara Municipal de Lisboa e do Grupo RTP. 

 

conteúdos produzidos por Pressinform

Sugerir correcção
Comentar