Fiorentina escorregou e o Inter aproveitou para se isolar

Itália: Kalinic salvou um ponto para a equipa de Paulo Sousa, que viu o clube de Milão roubar-lhe o 1.º lugar.

Foto
Kalinic celebra um dos seus golos AFP

Tropeçar em casa com o Empoli não estava nos planos da Fiorentina, que até teve de recorrer ao suplente Nikola Kalinic para assegurar um ponto (2-2) nesta 13.ª jornada do campeonato italiano. O empate fez a equipa de Paulo Sousa perder o primeiro lugar e descer para o terceiro, enquanto o Inter de Milão aproveitou para se isolar na frente, com mais dois pontos do que Nápoles e Fiorentina, depois de golear o Frosinone (4-0).

Com o defesa-esquerdo português Mário Rui a titular, o Empoli criou muitas dificuldades ao conjunto “viola” durante a primeira parte no Artemio Franchi e ao intervalo liderava por 0-2, fruto dos golos (18’ e 27’) de Marko Livaja, avançado da croácia, e Marcel Büchel, médio do Liechtenstein.

Nessa altura, estava muito mais perto de suceder a 5.ª vitória do Empoli na Série A do que a 10.ª da Fiorentina, mas não aconteceu nem uma nem outra. Sousa apostou em Bernardeschi e Kalinic ao intervalo e lançou a equipa para o ataque. O ponta-de-lança croata foi decisivo para salvar um ponto à sua equipa, pois foi ele o autor dos dois golos (55’ e 61’) que valeram a igualdade. A Fiorentina ainda teve oportunidades para obter o quarto triunfo seguido na prova, mas não conseguiu o terceiro golo.

Kalinic, a cumprir a sua primeira época em Itália, soma já nove golos na Série A, menos um do que Gonzalo Higuaín. O argentino apontou um dos golos da vitória fora do Nápoles sobre o Verona (0-2), resultado que permitiu à sua formação igualar a Fiorentina.

Sozinho na frente está agora o Inter. O conjunto milanês, que começou a ronda empatado com o florentino, ganhou facilmente ao Frosinone, no Giuseppe Meazza, com golos do francês Jonathan Biabiany (29’), do argentino Mauro Icardi (53’), do colombiano Jeison Murillo (87’) e do croata Marcelo Brozovic (90+2’). Para a próxima jornada, está reservado um duelo pela liderança: Nápoles-Inter.

Sugerir correcção
Comentar