CR São Miguel e V. Setúbal surpreendem

RC Montemor contínua invicto, CR Évora consegue importante vitória em Santarém, Sporting e Vila da Moita empatam

Foto
Rodrigo Costa Duarte

Numa jornada onde o Sporting foi o único anfitrião que não perdeu, o CR São Miguel e V. Setúbal alcançaram duas importantes vitórias, enquanto o RC Montemor manteve o seu trajecto imaculado. Num duelo entre candidatos aos primeiros lugares, o CR Évora venceu em Santarém.

 

O jogo grande da jornada 5 da I Divisão teve lugar no Campo da Escola Prática de Cavalaria, onde o CR Évora alcançou um importante triunfo. Como se antevia, o duelo foi muito equilibrado, mas os eborenses conseguiram ultrapassar o RC Santarém, por 24-21.

Foto

 

O desfecho mais inesperado aconteceu no Campo B do CAR Rugby do Jamor: o Benfica, que ainda não tinha perdido, acabou surpreendido pelo V. Setúbal, por 24-21. Os sadinos marcaram três ensaios, contra dois dos “encarnados”, e subiram ao sexto lugar.

 

No Estádio Universitário de Lisboa, Sporting e Vila da Moita empataram (11-11), num jogo com um ensaio para cada lado. Os “leões” ainda chegaram ao intervalo na frente (6-5), mas os moitenses, clube satélite do GD Direito, utilizaram quatro jogadores do plantel dos “advogados” – o internacional Miguel Leal foi um deles -, conseguindo na segunda parte evitar a derrota.

 

Cada vez mais confortável na liderança está o RC Montemor, que derrotou o CR Técnico, por 39-14. Os “mouflons” somaram mais um ponto de bónus ofensivo e são agora a única equipa invicta na prova.

 

Num duelo entre “aflitos”, o CR São Miguel alcançou uma vitória importantíssima. Os “buldogues” não só bateram nas Caldas da Rainha os “pelicanos”, por 22-5, como somaram o bónus ofensivo, dando desta forma um bom salto na tabela.

Sugerir correcção
Comentar